A assessoria jurídica da suplente de vereador Raíssa Lacerda, se manifestou quanto à dúvidas levantadas em relação a possibilidade de impedimento da posse da assessorada no lugar do vereador Professor Gabriel (Avante) por ocasião do falecimento do parlamentar, registrado na manhã desta segunda-feira (27/05).
De acordo com a assessoria, a posse de Raíssa estaria assegurada pela Legislação uma vez que a suplente mudou de partido durante a janela partidária aberta pela própria Justiça Eleitoral.
Raíssa Lacerda chegou ao Avante em abril de 2020 após afirmar que teria sofrido uma “rasteira” do PSD, partido que teria ajudado a fundar em João Pessoa. Já em abril de 2024, ela deixou o Avante e migrou para o PSB, partido do governador João Azevêdo.
O próprio presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), para sanar todas as dúvidas, decidiu ir ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para saber quem de fato assumirá a vaga deixada pelo vereador Professor Gabriel.
Com Portal da Capital