Em entrevista na manhã desta terca-feira, 04, ao Sistema Arapuan de Comunicação, o médico Pablo Leitão (PSB), cujo nome está sendo posto para compor chapa com o pré-candidato a prefeito Chico Mende, voltou a externar o problema reclamado pela população no funcionamento das unidades básicas de saúde de Cajazeiras. “A unidade básica é a porta de entrada para o atendimento de saúde, e do jeito que está, termina sacrificando toda a rede pública”, afirmou.
O comentário do médico foi feito a propósito de uma participação de uma mãe de família, que lamentou a precariedade do atendimento nos postos municipais, principalmente com falta de profissionais médicos todos os dias. “Temos que encontrar mecanismos de melhorar a oferta desses serviços, equipando melhor as unidades e modernizando o atendimento para que as pessoas não sejam obrigadas a enfrentar longas filas e muitas das vezes não conseguindo o serviço”, observou o Dr. Pablo Leitão.
O médico afirmou que a modernização de toda a rede municipal de atendimento de saúde de Cajazeiras, com a implantação de um aplicativo para as pessoas marcarem os procedimentos em suas próprias residências, é uma das principais propostas do grupo de oposição, liderado pelo pré-candidato Chico Mendes.
O médico Pablo Leitão também assegurou que a instalação de uma Policlínica de Especialidades, na zona norte, já sinalizada pelo governador João Azevedo, vai contribuir em muito para os avanços e melhorias que Cajazeiras reclama nessa área. “Além da Policlínica, estamos trabalhando junto com o deputado Chico Mendes para implantação em Cajazeiras de um Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). Já dialogamos, inclusive, com o governador, nesse sentido”, declarou o médico Pablo Leitão.