A Base Avançada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Patos/PB, no Sertão, (FICCO/Sertão) deflagrou, nesta quarta-feira (24/7), a Operação Angico, a fim de dar cumprimento a quatro mandados de prisão temporária e a oito mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa atuante no Vale do Piancó/PB. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
De acordo com as investigações, constatou-se que a organização criminosa se sediou na cidade de Aguiar/PB, tendo praticado homicídios, extorsões, dentre outros ilícitos penais na região do Vale do Piancó, que estão sob investigação.
A FICCO/PB no Sertão é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no sertão paraibano.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba