Quando brincava pelas ruas de Barro, município do interior do Ceará com pouco mais de 20 mil habitantes, ela nunca imaginava que um dia chegaria a apresentar notícias numa das maiores emissoras de televisão da Paraíba e tampouco ocupar uma vaga como vereadora na Câmara Municipal de Capina Grande.
A jornalista e ativista da causa animal, Waléria Assunção, foi diplomada nesta terça-feira (17) em cerimônia conduzida pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral da Paraíba, Cláudio Pinto Lopes, no Centro de Convenções do Garden Hotel, como vereadora eleita com 3.446 votos pelo PSB, para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande.
Pela primeira vez no legislativo campinense, Waléria agradeceu a votação e disse que colocará a causa animal no centro das discussões. “Minha gratidão aos que me confiaram esta missão e reafirmo a responsabilidade na condução de um mandato comprometido com a causa animal que é minha primeira bandeira e com a principais demandas da população, fazendo valer seus direitos e buscando políticas públicas que impactem positivamente suas vidas”.
Em seu mandato, Waléria Assunção, se dedicará à fiscalização de ações e aplicação das leis existentes, além da formular proposituras voltadas à causa animal, à geração de emprego e renda e proteção e defesa dos direitos das crianças e dos idosos, com ênfase na saúde e na educação.
Trajetória
Graduada pela UEPB em Jornalismo, atua há mais de 20 anos na comunicação paraibana, com passagens pelos veículos de rádio e TV da Borborema e Sistema Correio de Comunicação. No Sistema Paraíba trabalhou como repórter, apresentadora e âncora da rádio CBN Campina.
Fora da emissora de TV onde atuou por mais de 10 anos, Waléria passou a investir em jornalismo online com o blodwaleriaassuncao e em seguida assumiu a Gerência de Políticas da Causa Animal em Campina Grande, desafio que cumpriu com destaque, focado nas ações de castração e de campanhas educativas do Programa Paraíba Pet do Governo do Estado.
Com Portal da Capital