PARAÍBA

“Nos envergonha a Paraíba”, diz Daniella sobre Veneziano no episódio do empréstimo para João Pessoa

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) não poupou críticas ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) durante sessão no Senado Federal, na noite da quarta-feira (15/08), que resultou na aprovação de um empréstimo externo para o município de João Pessoa junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), no valor de 44,3 milhões de euros para obras de mobilidade urbana.

- PUBLICIDADE -

Após Veneziano fazer uso da palavra e dizer que somava por considerar “que são investimentos necessários aos projetos que estão sendo desencadeados e que vão ser tocados pela gestão municipal pessoense“, a senadora, ao microfone, disse que Veneziano teria trabalhado contra para que o Projeto que autorizava a realização do empréstimo para a Capital do Estado da Paraíba não fosse aprovado.

Você é o mesmo dos debates. Que coisa feia! É muito feio, muito pequeno isso. E depois ainda faz um discurso incrivelmente hipócrita. E eu quero dizer a vocês que já tenho fotos das trocas de mensagens, mas eu quero dizer isso à Paraíba, porque aqui vocês não têm nada a ver com isso, mas pequena é essa pessoa que você continua sendo, desde Vereador até Senador da República. Envergonha a Paraíba!“, disse Daniella sobre a atuação de Veneziano no Senado.

Veneziano, que é adversário político do prefeito de João Pessoa e candidato a reeleição, Cícero Lucena (PP), e apoia a candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (PSC/Podemos) para prefeito da Capital paraibana nas Eleições 2024, ainda tentou se defender fazendo uso da palavra após a fala de Daniella e disse que o relato da senadora não passava de “abjeta agressão, gratuita agressão” e que tudo não passava de “um destempero emocional sem precedente e preocupante“.

O empréstimo

O Senado autorizou na noite da quarta-feira (14/08) um empréstimo externo para o município de João Pessoa. A operação de crédito externo com garantia da União (MSF 34/2024) será contratada com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), no valor de 44,3 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 267 milhões. O texto, transformado em projeto de resolução do Senado (PRS 25/2024), segue agora para promulgação.

A mensagem foi enviada na terça-feira (13/08) pelo Executivo e votada em regime de urgência, após a aprovação de requerimento feito por líderes partidários.

O dinheiro deve ser usado para financiar o Programa de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Urbano, Integrado e Sustentável de João Pessoa, conhecido como João Pessoa Sustentável. O objetivo da iniciativa é diminuir a desigualdade, modernizar os instrumentos de planejamento urbano e a prestação de serviços, além de modernizar a administração pública e fiscal.

 

Portal da Capital

Deixe uma resposta