Um evento de campanha de Nilvan Ferreira (Republicanos), candidato a prefeito de Santa Rita, foi interrompido por tiros na noite desta segunda-feira (30), no bairro Tibiri Fábrica. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos, provocando correria entre os presentes.
Nilvan afirmou, em vídeo nas redes sociais, que estava finalizando a caminhada quando o incidente ocorreu. “Uma correria gigantesca, disparo de arma de fogo. O pessoal me jogou no chão para me proteger, me tirou do local de forma urgente. Isso significa para mim uma espécie de atentado”, declarou o candidato.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Nilvan foi levado para sua residência e, em seguida, foi à 6ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência. Ele solicitou que o caso seja investigado, mencionando que outros episódios de violência vêm ocorrendo em sua campanha, incluindo a agressão de uma apoiadora e a pichação do muro de sua casa.
“Eu estou bem, a minha família está bem, as pessoas que estavam no local estão bem, mas é um fato lamentável que a gente não pode deixar passar em branco. A gente quer paz e campanha se vence no voto e não na violência e na tentativa de amedrontar as pessoas”, afirmou Nilvan.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados, e as investigações continuam.
Veja os vídeo:
Wscom