ELEIÇÕES 2024

Justiça Eleitoral suspende atos de campanha em Sousa e Marizópolis na véspera das eleições

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral acolheu, nesta sexta-feira (4), o pedido do 14° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba para suspender atos políticos públicos em Sousa e Marizópolis, marcados para este sábado (5), véspera das eleições. A decisão foi tomada pelo juiz José Jairo Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), atendendo também ao parecer do Ministério Público Eleitoral, que alertou para a inviabilidade de garantir a segurança dos eventos.

- PUBLICIDADE -

O magistrado destacou que, a dois dias das eleições, a estrutura policial disponível na região não seria suficiente para assegurar a segurança necessária nos locais de votação. Gomes pediu a compreensão dos candidatos, ressaltando que as campanhas e propagandas eleitorais ainda poderiam ser realizadas até esta sexta-feira.

A suspensão dos atos públicos visa garantir a integridade do processo eleitoral, equilibrando os direitos de liberdade de expressão e propaganda com a segurança pública. “Nenhum direito é absoluto”, afirmou o juiz, destacando a necessidade de ajustes em prol da regularidade e segurança do pleito.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta