EXCLUSIVO

VÍDEO: cinco atletas de São José de Piranhas são convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê na Itália. Veja entrevista

Cinco atletas da Academia de Karatê Tigres do Shotokan, de São José de Piranhas no Sertão da Paraíba, foram convocados para compor a Seleção Brasileira de Karatê e representar o Brasil no WKMO World Cup 2024, que será realizado na cidade de Lignano Sabbiadoro, Itália, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2024. Os atletas escolhidos pela Confederação Educacional do Brasil de Karatê (CEBK) são Ana Gabriely de Abreu Lima, Lorena Esthefany da Silva, Luan de Oliveira Pereira, Pedro Henrique Santiago Alves e Gutiéres Taiuan da Silva. Veja vídeo no fim da reportagem.

- PUBLICIDADE -

Essa conquista representa um marco importante para o esporte paraibano e para a cidade, que agora se prepara para ver seus jovens talentos competirem em nível internacional. Em entrevista ao Programa de TV Radar Cidade, o fundador e coordenador da academia, José Jarisvan da Silva Lima, destacou o orgulho que essa oportunidade traz e comentou sobre os desafios financeiros que o grupo enfrenta para viabilizar a participação dos atletas.

A prefeitura de São José de Piranhas vai custear as passagens aéreas, com um valor de mais de R$ 6 mil por cada atleta, mas ainda há outros gastos adicionais, como hospedagem e alimentação, que precisam ser cobertos. “É um sonho que estamos tentando concretizar. Estamos em busca de mais apoio para que esses jovens possam representar o Brasil e a nossa cidade da melhor forma possível”, afirmou Jarisvan.

Com quase 20 anos de atuação como agente de segurança pública, Jarisvan explicou que a criação da academia foi motivada pela necessidade de afastar crianças e adolescentes do caminho das drogas. Atualmente, a Academia de Karatê Tigres do Shotokan conta com cerca de 60 participantes, e as aulas acontecem três dias por semana. A dedicação ao esporte tem transformado vidas, formando cidadãos e atletas de destaque. “O esporte é um meio de formação e transformação de vidas”, concluiu.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta