O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins (PSB), afirmou, em entrevista à Rádio Alto Piranhas nesta terça-feira (5), que sua administração não fará exonerações de cargos comissionados e contratados, apesar da queda nas receitas municipais. Segundo o gestor, as dificuldades financeiras impactaram áreas como convênios e obras, mas o planejamento da gestão está preparado para lidar com essas oscilações.
“Nunca passou na nossa cabeça demitir cargo comissionado este ano. Eles ajudam muito a nossa gestão e, juntos com os efetivos, fazem o governo municipal e a máquina funcionar com eficiência. Estamos cumprindo todos os pagamentos e vamos continuar com responsabilidade”, afirmou Bal Lins, destacando o compromisso da gestão com os servidores e o bom andamento dos serviços públicos.
A postura de Bal Lins contrasta com a de outros gestores da região. Recentemente, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), decretou a demissão em massa de mais de 200 contratados e comissionados alegando financeira, uma medida que afetou muitas famílias no município. A decisão de São José de Piranhas, portanto, se destaca pelo compromisso com a manutenção dos postos de trabalho, para que chefes de famílias não fiquem desempregados neste fim de ano.
Radar Sertanejo