EM NOTA

Defesa de candidatos a prefeito e vereador eleitos em Pedra Branca rebate acusações sobre cassação e garante diplomação

A defesa do prefeito eleito de Pedra Branca, Alisson Victo Bastos de Sousa, e do vereador eleito Geudiano de Sousa, emitiu nesta segunda-feira (9) uma nota à imprensa para esclarecer supostas notícias falsas propagadas pela oposição sobre o processo eleitoral nº 0600421-46.2024.6.15.0042. Segundo os advogados, os candidatos foram eleitos de forma legítima e afirmam que ambos serão regularmente diplomados no próximo dia 16 de dezembro, conforme previsto.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a nota, as informações divulgadas pela oposição de que o Juízo da 42ª Zona Eleitoral teria impedido a diplomação dos eleitos são inverídicas. A defesa destacou que, mesmo em caso de decisão de primeiro grau contrária, a legislação eleitoral prevê efeito suspensivo automático em recursos ordinários, o que impossibilita a execução imediata da sentença. “Tranquilizamos a população de Pedra Branca de que Alisson Bastos e Geudiano tomarão posse em 1º de janeiro de 2025”, garantiu a equipe jurídica.

Os advogados também criticaram o que classificaram como uma “armação orquestrada pela oposição” para forjar uma acusação de compra de votos contra os eleitos. Eles afirmaram que respeitam a decisão do magistrado, mas estão confiantes de que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) corrigirá eventuais erros e reafirmará a legitimidade dos mandatos. “Confiamos na Justiça Eleitoral e seguimos trabalhando para assegurar os direitos dos nossos clientes”, concluíram.

Confira a nota abaixo


Radar Sertanejo

Deixe uma resposta