“Cinema na Praça” destaca talentos culturais ao exibir filme Curta-metragem, Minidocs e Videoclipes produzidos em São José de Piranhas
A população de São José de Piranhas parou para assistir a sessão “Cinema na Praça”, na noite dessa sexta-feira (13). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura para exibir à população, através de um telão de led, o filme curta-metragem Veredas do Sertão e outras produções audiovisuais feitas por artistas do próprio município, como Minidocs e Videoclipes, através de incentivo da Lei Paulo Gustavo, destacando os talentos culturais do município.
Além do curta-metragem, foi exibido um minidoc de José Luís Fernando de Alencar Araújo e os videoclips/autobiografias dos músicos Lucineide Pereira Alencar (Lucineide do Acordeon), Francisco José de Morais (Duda), Vanderlei Ferreira de Morais e Lucas Brito de Lima. Houve ainda apresentação de quarteto musical, apresentações natalinas e forró ao vivo com Maurício Pisadinha.
O objetivo do projeto é fomentar a cultura local, revelando talentos ocultos e oferecendo apoio a artistas iniciantes e experientes. Segundo a secretária Ernestina Campos, a iniciativa marca apenas o início de ações destinadas a descentralizar recursos e fortalecer a produção cultural no município.
Além disso, o evento destacou talentos em diversas áreas culturais, como audiovisual, música, dança, teatro, literatura e artesanato, reforçando o município como um berço de expressões artísticas.
Confira fotos na galeria:
Entre as atrações, o destaque foi o curta-metragem “Veredas do Sertão”, que emocionou o público ao retratar a rotina e os desafios do casal sertanejo Chico Bento e Severina. A produção foi recebida com entusiasmo, simbolizando o potencial artístico do município. Com roteiro e direção de Dida Gonçalves, produção da Luz Produções (Luzimária Lucena), filmagem e edição assinadas por Matheus Rolim, e com um elenco formado por atores e atrizes piranhenses, o filme será inscrito em Festivais de Cinema na Paraíba e no Brasil.
Filme ‘Veredas do Sertão’
A secretária Ernestina Campos e o secretário adjunto Alexandre Guerra agradeceram o empenho e dedicação de todos os artistas e ao público que foi prestigiar e incentivar os novos talentos da terra.
Radar Sertanejo