Operação Carcará

Polícia Civil da PB desarticula organização criminosa especializada em furtos a bancos no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Carcará, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em furtos a agências bancárias. A ação culminou no cumprimento de seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, desarticulando um grupo que agia em diferentes estados do país.

- PUBLICIDADE -

A investigação, iniciada após o furto à agência do Banco Bradesco em Santana dos Garrotes, ocorrido em novembro de 2023, contou com o apoio da Unidade de Inteligência Policial da Paraíba (UNINTELPOL-PB) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PB). Após um ano de apurações minuciosas, os envolvidos no crime foram identificados, possibilitando a execução de uma operação integrada com forças policiais de outros estados.

A operação foi realizada simultaneamente na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e São Paulo, com o suporte das polícias civis locais (PCPE, PCCE, PCSC e PCSP).

Deixe uma resposta