A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deflagrou nesta segunda-feira (7) “Operação Dominação”, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos. A operação teve por objetivo realizar o cumprimento de 10 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão a serem realizados nas cidades de Patos, Passagem e Areia de Baraúnas, todas no Sertão do Estado.
A operação tinha como alvo uma organização criminosa com atuação no crime de tráfico de drogas nas cidades onde foram cumpridos os mandados. Além do tráfico de entorpecentes, a organização também é suspeita da prática de outros crimes para manter o controle das vendas de drogas no município de Patos e na região metropolitana.
Como resultado da Operação Dominação, foram presas sete pessoas em decorrência de mandados de prisão temporária pela prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo; além de outra pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.
Apreensões – Além das prisões, a Polícia Civil da Paraíba também apreendeu duas armas de fogo, diversas munições, uma quantia de aproximadamente R$ 18 mil, um veículo, cinco aparelhos celulares; e aproximadamente 30 kg de substância análoga à maconha e 1 kg de substância análoga ao crack.