A prefeitura de Piancó anunciou, nesta quinta-feira(04), a demissão de de todos os funcionários comissionados e contratados. Segundo informações, tomando como base a folha de pagamento do mês de setembro de 2014, foram exonerados 697 funcionários.
O setor administrativo da prefeitura informou que as demissões foram retroativas ao mês de novembro de 2014. Ainda segundo informações, as demissões foram necessárias para enxugar a folha de pagamento da prefeitura de Piancó, que atualmente ultrapassa mais de 1 milhão e 900 mil reais e ainda o município se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
No entanto, em meados de janeiro ou fevereiro do próximo ano, o setor analisará o retorno de alguns demitidos, de acordo com as necessidades do municipio. Ao saber da decisão, o sindicalista Maezio Lucena entrou em contato com o Vale News PB, lamentou as demissões e se disse solidário com os demitidos. Porém, espera que a prefeitura de Piancó cumpra com o calendário de pagamento dos servidores em dia, divulgado pela própria prefeitura.
E que os funcionários efetivos recebam seus salários atrasados, 1/3º, terço de férias, contracheques zerados, 500 reais retirados em janeiro de 2013 e o salário de dezembro de 2012.
Com informações do Vale News