Prefeitos de quase todas as 17 cidades polarizadas pelo município de Cajazeiras, deputados estaduais, federais e diversas outras lideranças políticas acompanharam ontem (7) a visita do governador José Maranhão (PMDB) ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Na ocasião, o governador conferiu as futuras instalações do primeiro Centro de Hemodiálise da unidade de saúde e destacou o contentamento da população não só de Cajazeiras, mas de diversos outros municípios que procuram atendimento no Hospital.
Para o diretor-geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, a visita do governador representa o anúncio da oferta de um serviço fundamental para a população, que após anos de espera finalmente deixará de percorrer longas distâncias para fazer as sessões de hemodiálise.
Agora faltam poucos dias para que o HRC tenha seu primeiro centro de hemodiálise. A visita do governador representa justamente isso, o que traz bastante alegria para a população, disse Dr. Antônio, lembrando o apoio que sempre teve do governo do estado para a implantação das melhorias que vem realizando na unidade de saúde referência na região.
O apoio do governo do estado tem sido primordial para a implantação e execução de ações que melhoram o atendimento à população.
O centro de hemodiálise é um grande exemplo, pois quando assumimos o hospital, ele estava obsoleto sob vários aspectos e quando acionamos o Departamento de Engenharia para que fizesse o projeto do centro de hemodiálise para o Hospital, ele foi aprovado imediatamente pela Secretaria de estado Saúde, que vem nos apoiando nas melhorias implantadas, explicou.
Já o governador José Maranhão, em discurso durante sua visita, ressaltou a alegria da população de Cajazeiras e da população das 17 cidades atendidas pelo HRC. É nítida a alegria da população dos municípios atendidos pelo HRC, que depois de sete anos de espera terão à sua disposição o serviço de hemodiálise sem a necessidade de se deslocarem para Sousa ou outras cidades para fazerem suas sessões, disse Maranhão.
Na ocasião, estiveram presentes o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o deputado estadual Jeová Campos (PT), os prefeitos de Cajazeiras, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, entre outros polarizados pela cidade de Cajazeiras.
Da Secom PB