Dezembro deste ano deve ser o último mês que, pelo menos, 50% dos prestadores de serviços que tem cargos de confiança do governo do estado devem receber salários. O ano de 2015 deve começar bom para alguns e ruim para os que serão exonerados de seus postos por conveniência política. Um exemplo são as 15 cidades, que compõem a microrregião do Alto Piranhas, que deverão passar por mudanças de cargos em comissão para o segundo mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os contratados que ora ocupam funções serão reescolhidos a dedo. No último dia do ano todos serão exonerados e aos poucos serão chamados. Uma fonte confidenciou ao Radar Sertanejo que muitos deles não voltarão mais aos postos de trabalho, entretanto, outros assumirão os lugares.
A tática é exonerar todos e, depois de uma seleção escolhida por grupos que apoiaram Coutinho, na última campanha, ‘relocar’ quem foi às ruas pedir votos para o atual governador.
Em todas as cidades, da microrregião, quem deve participar da partilha é o deputado eleito, Jeová Campos (PSB), mas outros grupos também terão direito a indicar cargos, a maioria dos cargos está ligada a educação. É o caso de Cajazeiras, onde Jeová e, a prefeita Denise vão dividir indicações.
SÃO JOSÉ DE PIRANHAS- o deputado socialista vai compartilhar os cargos com os grupos do vereador, Ricardo Cavalcanti, André Lucena e os vereadores Clovis e Milano. A maior parte, certamente, ficará com o deputado.
MONTE HOREBE- Jeová deve entrar em consenso com a prefeita Claudia Dias (DEM) para indicações, mas o ex-prefeito Erivan Guarita (DEM) que rompeu com a atual prefeita terá participação na escolha dos poucos cargos do estado em Horebe.
SERRA GRANDE- a ex-candidata a prefeita e pré- candidata ao mesmo cargo em 2016, Eliana Nunes, e seu grupo vai sugerir a indicação dos cargos, já que o atual prefeito, Jairo Halley, embora do PSB [mesmo partido do governador] resolveu apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB). Pela grande aceitação política no município e com o apoio do governador, Eliana, tem grandes chances de ser eleita, haja vista, também o baixo índice de aceitação popular do atual prefeito no município.
BONITO DE SANTA FÉ- o deputado Jeová Campos e a prefeita, Alderi Caju vão ratear os cargos para acomodar aliados. Alderi apoiou Ricardo, mas não votou em Jeová que teve O apoio de alguns vereadores.
CARRAPATEIRA- os poucos cargos serão indicados pelo prefeito André Pedrosa, que apoiou o governador reeleito e o deputado Jeová Campos.