A Polícia Militar apreendeu mais sete armas de fogo, entre a manhã da segunda-feira (29) e a madrugada desta terça-feira (30), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Ingá, Sapé e Itapororoca. Com isso, subiu para 21 o número de armas apreendidas nos três dias da Operação Réveillon e para 23 o número de detidos flagrados por esse tipo de crime.
No total, oito pessoas foram presas e apreendidas com armas nas últimas horas, durante as atividades em pontos considerados estratégicos pelas forças de segurança do Estado. Em Sapé, dois adolescentes foram apreendidos com uma espingarda na comunidade Cuba de Cima. Em João Pessoa, José Araújo Vasconcelos, de 31 anos, foi preso portando um revólver calibre 38 e uma pistola 765.
Em Ingá, o agricultor José Evaristo da Silva, de 42 anos, foi preso com uma espingarda após ameaçar moradores do Sítio Serra Rajada. Em Campina Grande, policiais do Batalhão de Operações Especiais apreenderam um revólver calibre 38 no bairro José Pinheiro. Em Itapororoca, três suspeitos foram interceptados em um carro, onde foram apreendidos dois revólveres e vários tabletes de maconha. Rodrigo Pedro Meirense, de 35 anos, Italo Luan Xavier, 23, e Jamile Justino de Moraes, 23 anos, foram apresentados na delegacia de Mamanguape.
A Operação Réveillon, que vai até o próximo dia 2, continua intensificada e vai contar, nesta terça-feira, com ações conjuntas entre os batalhões e tropas especializadas, com abordagens a pessoas, carros, motos, ônibus e incursões em locais que apresentam mais registros de ocorrências.
Ponto de venda de drogas desarticulado – Além das apreensões de armas, a Polícia Militar desarticulou, nessa segunda-feira (29), um ponto de venda de drogas no bairro do Açude, em Santa Rita. No local, foi preso Carlos Gomes do Amaral, de 34 anos, e apreendidos 43 papelotes de maconha. O crime foi registrado na 6ª Delegacia Distrital.
Em Queimadas – Dois adolescentes de 17 anos suspeitos de roubar estudantes foram apreendidos em flagrante, na noite dessa segunda-feira (28), no centro da cidade. Com eles foram recuperados aparelhos celulares das vítimas.