O agricultor José Alexandre de Almeida, de 46 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (26), no Hospital de Emergências e Traumas de Campina Grande. O fato ocorreu, por volta das 13h, deste domingo(25), no momento em que o agricultor tentava matar um animal(foto ilustrativa) que rondava a sua residência, ameaçando abater sua criação de galinhas.
O agricultor José Alexandre de Almeida, 46 anos, foi vítima de um disparo acidental de espingarda calibre 36, na zona rural da cidade de São José de Caiana. O fato ocorreu, por volta das 13h, deste domingo(25), no momento em que o agricultor tentava matar um animal, que rondava a sua residência, ameaçando abater sua criação de galinhas.
De acordo com as informações colhidas pela Polícia Militar, o agricultor José Alexandre de Almeida se encontrava em sua residência, que fica localizada no sítio São Francisco, zona rural do município de São José de Caiana-PB, quando percebeu a presença de um animal, que ameaçava seu criatório de galinhas. Ao fazer uso da sua espingarda calibre 36 para abater o animal, a referida arma apresentou defeito. Ele abriu a câmara subitamente e expulsou o estojo do cartucho com violência. Mas foi atingido na testa com o impacto do estojo da arma.
Ferido, o agricultor foi socorrido por uma equipe de urgência hospitalar até a cidade de Itaporanga, porém, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para a cidade de Campina Grande-PB, onde morreu na tarde desta segunda-feira (26).
Uma guarnição policial se fez presente ao local do fato, onde efetuou a apreensão da arma, visto que o agricultou não possui o registro de posse. Em seguida, o material foi encaminhando a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.
Atualizada às 08:50