O desmando administrativo, na prefeitura municipal de Triunfo, Sertão do estado, é visível em todos os setores da administração do prefeito, Damísio Mangueira. Na semana passada um dos problemas, que nunca deveria acontecer em uma gestão pública, foi a público e virou motivo de chacota no município inteiro e na região.
Segundo o vereador Alberto Cândido, ele [o parlamentar] já se dirigiu à prefeitura por nove vezes para pagar seus tributos e não conseguiu por que os computadores do setor de finanças estariam quebrados. “É uma falta de respeito e de vergonha com a população de Triunfo” disse Cândido.
Já outros vereadores denunciaram a falta de compromisso do governo de Damísio com a infrarestrutura. O vereador, Faguinho, afirmou que existe um esgoto estourado no trecho final da avenida da paz, no bairro Luís Gomes de Brito e a prefeitura não se importa com o problema há tempo. Outro descaso, segundo o parlamentar são as estradas vicinais que não foram recuperadas e a população sobre para fazer deslocamentos das comunidades rurais para a sede do município.
Ainda da tribuna, Alberto Cândido afirmou que existe no orçamento municipal o valor de R$ 370.000 para a agricultura e a prefeitura possui dois tratores, porém, não é liberada nenhuma hora de corte de terra para os agricultores.