Política

Cássio reafirma a candidatura dele ao Senado Federal

“Se desistir de minha candidatura, jamais serei candidato a nada na Paraíba”. A afirmação foi dada agora a pouco pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), reafirmando, com isso, que não desistirá de concorrer a uma vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano.

- PUBLICIDADE -
A declaração de Cássio foi dada à Rádio Arapuan FM de João Pessoa. O tucano chegou a afirmar que, mesmo se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir sua candidatura nas próximas horas, ele se manterá na disputa, recorrendo da decisão no Supremo Tribunal Federal.

Nesta quinta-feira (30), o TSE anunciou que quer julgar esta semana recursos de políticos barrados pela Ficha Limpa, mas querem garantir o registro de suas candidaturas. Estão na lista os ex-governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB).
 
Os três tiveram os seus mandatos cassados por ordem do TSE em processos nos quais foram acusados de irregularidades em eleições. Para dar conta da demanda, o tribunal deve realizar sessões extraordinárias. Outros políticos que recorrem contra decisões desfavoráveis a seus registros são o deputado Paulo Maluf e o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT).
 
Em caso de derrota, eles poderão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os candidatos continuam com a campanha nas ruas. Tem prevalecido no TSE o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa é válida na eleição deste ano.
 
Paraíba Já

Deixe uma resposta