Política

Bancada do NE elege criação da Zona Franca do Semiárido

bancada neA bancada federal do Nordeste vai agendar uma audiência entre os nove coordenadores e a presidente Dilma Rousseff para tratar assuntos relacionados aos estados nordestinos, com destaque para a problemática da seca. Também será prioridade a criação da Zona Franca do Semiárido. As sugestões foram apresentadas pelo coordenador da bancada da Paraíba, o deputado federal Wilson Filho (PTB), nesta quinta-feira (26), durante reunião em Brasília entre todos os parlamentares nordestinos no Congresso.

- PUBLICIDADE -

“Nós precisamos relatar os problemas vivenciados pela nossa região e também cobrar ações concretas de convivência com a seca. Podemos saber com antecedência quando teremos as estiagens prolongadas. Por que não nos preparamos para enfrentar, minimizando o sofrimento do povo? Temos que ter ações urgentes, pois a sede e a fome não podem esperar”, disse o deputado, que teve as sugestões acatadas pelos demais parlamentares.

Outra solicitação feita por Wilson Filho foi o engajamento dos parlamentares nordestinos para a criação da Zona Franca do Semiárido.  O coordenador da bancada nordestina deputado Júlio César (PSD-PI) anunciou apoio à propositura e disse que é um projeto único que pode mudar radicalmente o futuro do Nordeste pautando pela economia.

“A criação da Zona Franca é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Essa é uma bandeira de luta nossa, pois estamos aqui para defender os interesses do povo. Acredito e sei que é possível a construção de um Nordeste com mais igualdade e oportunidades para o seu povo”, destacou.

Assessoria