A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (12), a Audiência Pública para apresentação e discussão acerca do documento base do Plano Municipal de Educação – PME, contando com a participação de vários segmentos sociais a exemplo dos vereadores que quase na totalidade se fizeram presentes ao evento, representação dos Sindicatos Rural e dos trabalhadores de educação, secretarias de Ação Social , Saúde e Finanças, além de professores, gestores e funcionários das redes municipal, estadual e privada.
Prestigiaram o evento, com suas presenças, a Secretária de Educação e técnicos da Secretaria da cidade de São João do Rio de Peixe – PB, e ainda nos honrou com sua presença o empresário Chico Mendes.
Aberta a audiência Pública , fizeram uso da palavra a Secretária de Educação, Prof. Fabiana Alves Inácio que destacou a importância da participação da comunidade com sugestões e avaliações do desenvolvimento da educação no município ,além de explicitar a importância deste momento histórico para a educação do nosso município .Na oportunidade fizeram ainda uso da da palavra o Prefeito Municipal Domingos Leite da Silva e os vereadores Eugênio Cavalcanti e Judivam de Lima.
A Coordenadora Pedagógica e membro da Comissão de Sistematização e acompanhamento do PME, Prof. Ms. Claudenice Alves, apresentou uma síntese do documento base do PME do nosso município.
As plenárias temáticas, determinadas em três eixos, garantiram o espaço de debate seguindo a orientação do Regimento Interno da audiência Pública, votado e aprovado no início do evento.
A plenária final constituiu o ápice da audiência pública, momento em que as emendas apresentadas pelos proponentes dos eixos temáticos,foram analisadas e votadas.
Durante toda a realização da audiência pública, os debates foram orientados primando pela garantia do processo democrático garantindo o respeito mútuo , pluralidade de ideias, identidades e expressões, pelo fortalecimento da gestão democrática, participativa e colaborativa, bem como pelo fortalecimento da articulação entre a gestão pública e o coletivo popular.
Radar com assessoria