O senador José Agripino (DEM-RN) pediu ao governo federal que conclua a transposição do Rio São Francisco. Ele teme que os cortes que estão sendo feitos no orçamento prejudiquem também a obra, essencial para garantir o abastecimento de água a várias cidades nordestinas.
Agripino reclamou que os governos do PT não fizeram obras que garantissem a geração permanente de empregos na região. A única e grande promessa foi a transposição, iniciada no governo Lula, mas que ainda não está pronta, lamentou o senador.
– Eu tenho direito de mostrar a minha indignação pelas promessas feitas e pelo caráter de descaso do governo do PT com a sua grande promessa feita ao Nordeste, que era a transposição das águas do São Francisco. O que eu estou pedindo é a conclusão ou o cumprimento da palavra – disse.
José Agripino fez estas observações ao ressaltar a importância do seminário Nordeste, 60 Anos Depois: Mudanças e Permanência, realizado na semana passada, em Natal. Promovido pela Arquidiocese da cidade e pelo Observatório Social do Nordeste, o evento lembra os 60 anos de encontro semelhante que discutiu a situação nordestina.
Com Agência Senado