Quatro empresas da cidade de Cajazeiras foram homenageadas juntamente com os cem maiores contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), principal tributo do Estado da Paraíba. As empresas cajazeirenses são elas: N. Claudino, Transportes Marajó, Cavalcanti & Primo, além do Grupo Rio do Peixe.
O evento foi realizado na última quarta-feira à noite com o jantar na Blunelle Recepções, em João Pessoa. A Revista Resumo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), são os organizadores do evento e entregaram os certificados às empresas que mais recolheram o imposto em 2014.
Mesmo em ano de baixo crescimento econômico do país, a arrecadação do ICMS da Paraíba voltou a ser destaque no cenário nacional. Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) mostram que o principal tributo do Estado registrou crescimento nominal de 15,96% no ano passado, a segunda maior alta entre as unidades da federação do país, atrás apenas de Roraima (16,05%).
De acordo com os dados divulgados, o número de empresas dos segmentos econômicos que mais recolheram foram o atacadista (40%), o varejista (22%), indústria (21%) e serviços (18%).
Por: Dida Gonçalves