José Ronaldo do Carmo da Silva, de 28 anos, foi preso por policiais militares no começo da tarde desta sexta-feira, 17, no sítio Barro Branco, município de Pedra Branca, depois de informações do Serviço de Inteligência da PM. O acusado, que é natural de Nova Olinda, estava na casa de um tio, mas seus familiares não sabiam que ele estava sendo procurado pela polícia.
José Ronaldo é acusado de ferir e abandonar a própria companheira, Francisca Pereira da Silva, de 30 anos, em uma mata nos arredores de Itaporanga, mais precisamente nas proximidades do Campestre de Itaporanga. A mulher foi encontrada desacordada e com um grave ferimento na cabeça, no final da tarde dessa quinta-feira, 16, mas tudo indica que ela tenha sido ferida na noite anterior. Ela se encontra internada no hospital regional de Patos.
O acusado, que nega o crime, foi conduzido à delegacia de Itaporanga e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio pelo delegado José Pereira. Ele foi conduzido à cadeia local. Francisca e José Ronaldo se conheceram em Patos. Eles estavam vivendo em Itaporanga, mas não tinham residência fixa e são dependentes químicos de álcool e entorpecentes.
Folha do Vali