A sucessão da prefeitura de Monte Horebe, Alto Sertão, parece estar definida, pelo menos é que dizem as últimas informações vindas da cidade serrana. A eleição para a presidência da câmara municipal deu ao vereador Luciê Dias (PDT), a chance de suceder o atual prefeito Erivan Guarita.
Luciê, que assegura o cargo de vereador pelo 5º mandato, lançou sua pré-candidatura para o executivo municipal e já conta com apoio da maioria dos colegas de bancada Francisquinha, Alonço, Pedro de Bebeu e Shirlei.
Ele afirmou que tem em mãos pesquisas internas que mostram a preferência do eleitorado horebense. Embora existam alguns nomes ligados a Erivan, pleiteando a candidatura de prefeito, esses nomes não emplacaram no gosto do eleitor, enquanto isso, Luciê é disparado o nome de consenso junto aos grupos políticos de Monte Horebe.
Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o qual recebeu o título de cidadão horebense pela propositura do parlamentar, o vereador disse que o apoio do governador é essencial para a consolidação do seu nome e integração de possíveis arestas na política local.
O fato novo é que a oposição de Horebe pode desistir de lançar candidatura própria a prefeito, enquanto isso, o nome do ex-candidato a prefeito Neném Benedito (PT), pode compor a chapa encabeçada por Luciê Dias.
As pesquisas mostram o parlamentar na preferência da população de Horebe, a disputa agora parece ser pela vaga de vice-prefeito na chapa do pedetista.