Um problema antigo volta a preocupar a população de Cajazeiras que cobra das autoridades competentes providências urgentes para o caso. A queima do lixão voltou a poluir o ar dos bairros localizados nas zonas sul e oeste da cidade, atingindo até algumas comunidades rurais próximas do local, com os moradores dessas áreas passando por momentos difíceis com a fumaça tóxica que invadiu as casas, prejudicando principalmente as crianças.
Nas redes sociais e emissoras de rádios foram muitas as reclamações da população revoltada com a situação que coloca em risco a saúde das pessoas. Além da velha prática da politicagem com a oposição cobrando da administração providências, e os aliados da gestão tentando amenizar a situação com o discurso que “a queima do lixão é um ato criminoso”.
O fato também volta a provocar uma grande discussão em torno da política de resíduos sólidos que determina a extinção dos lixões e construção de aterros sanitários, mas que infelizmente não é cumprida pela maioria dos municípios brasileiros.
Blog do Adjamilton Pereira