Após protestos na PB-400, na última segunda-feira (3) em São José de Piranhas, em que moradores do conjunto Neves Lacerda pediam a construção de quebra molas na rodovia em frente ao local, o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER) cumpriu o acordo com os manifestantes e construiu nesta quinta-feira (6) duas lombadas, cada uma mede 14cm de altura.
A distância de uma lombada para a outra é de 200m e ficam localizados em frente ao terminal rodoviário de São José de Piranhas saída para a cidade de Cajazeiras. Além das lombadas existem seis placas de sinalização para alertar os motoristas sobre a existência dos quebra-molas.
A construção dos redutores de velocidade, no local, era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro para evitar acidentes. No trecho, devido a falta de sinalização e ausência de quebra-molas, era constante acontecer acidentes devido o tráfego de pedestres e veículos de pessoas que moram no bairro.
Quem passa pelo local aprova o trabalho do DER, e, parabeniza a união dos moradores que lutaram até que as autoridades públicas atenderam os pedidos dos habitantes.
Por Alex Gonçalves