Mais uma vez a cena de ataques a igreja católicas na cidade de Patos volta a se repetir. Na noite do último sábado (08), a ação foi contra a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro da Maternidade. O templo foi invadido e teve, pelo menos, uma imagem quebrada.
Testemunhas informaram que o invasor teria usado uma motocicleta para entrar no prédio da Igreja e cometer o ato. Logo após destruir a imagem saiu rapidamente do local.
Informações apontam para o jovem Leonardo Silva Cavalcante, pois o mesmo já agiu de modo semelhante contra outras Igrejas católicas da cidade, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Em sua rede social, o diácono permanente Gildenor Oliveira, comentou o fato: “Mais uma igreja invadida com quebra de imagens na nossa cidade. Desta vez à igreja de N. Sra Aparecida. O mesmo cidadão que se passa por “doido”. Até quando vamos assistir isto passivamente? Se é “doido”, porque tem carteira de motorista?”, desabafou.
Uma das portas da Igreja estava aberta, um técnico de som estava no interior do prédio. O invasor usando uma motocicleta, aparentemente de grande potência, entrou, foi direto a imagem, arrancou e arremessou a mesma contra o solo, destruindo-a, em seguida fugiu.
Com Wscom