Policial

Sertão: homem é preso após arrancar braço e ameaçar degolar Padre Cícero

No começo da manhã deste sábado, 15, policiais militares do pelotão de Coremas receberam um pedido de ajuda inusitado: um popular flagrou um homem danificando uma estátua pública de Padre Cícero e solicitou ajuda da PM para conter a fúria do agressor contra a imagem do padre, considerado santo por muitas pessoas.

- PUBLICIDADE -

Desequilibrado emocionalmente em função de embriaguez alcoólica e armado com um tubo de ferro, José Valdez de Paula da Silva, de 36 anos, arrancou o braço do “santo” no qual era sustentada a bengala e perfurou outras partes da imagem religiosa.

O acusado reside na Rua João Fernandes de Lima, nas proximidades do cemitério local, artérea onde também está localizada a estátua. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de Itaporanga por falta de xadrez na sede da Polícia Civil de Coremas. “Aqui na delegacia, ele disse que, quando saísse da prisão, iria arrancar também a cabeça do Padre Cícero”, comentou um agente de investigação.

O homem tentou justificar a ira contra a estátua dizendo informalmente aos policiais que era de outra Igreja, mas a policia acredita que o motivo do dano não foi intolerância religiosa, mas, sim, desequilíbrio emocional. Ele foi autuado por dano ao património pelo delegado plantonista Raphael Alves, que arbitrou uma fiança de mil reais ao acusado, mas, como ele não pode pagar aquantia, foi recolhido à cadeia de Coremas.
Conforme o delegado, o homem permaneceu calado durante o interrogatório e, além de sofrer a ação penal, poderá ser obrigado ainda a reparar o prejuízo que causou à estatua, que está situada em um espaço público e é venerada por muitas pessoas na cidade. Foto: mão do “santo” e o ferro usado para o dano vão embasar o inquérito.

Folhadovali

Deixe uma resposta