Polícia apreende 20 armas de fogo durante o fim de semana em dez cidades paraibanas
Vinte armas de fogo foram apreendidas durante as ações da Polícia Militar nesse fim de semana, nas cidades de Bananeiras, Campina Grande, Remígio, Princesa Isabel, Pirpirituba, Baraúna, Mogeiro, Bayeux, Queimadas e João Pessoa. Durante as ações, foram apreendidas 12 espingardas, 7 revólveres e 1 rifle.
O balanço da corporação no fim de semana aponta que no período – que compreende das 18h da sexta-feira (14) até 23h59 desse domingo (16) – 14 pessoas foram autuadas por porte ilegal de arma.
Apesar de terem sido pegos em flagrante com as armas, os suspeitos que não foram detidos utilizando as armas para cometer outro tipo de crime e não têm passagem pela polícia, podem responder em liberdade e serem liberados mediante pagamento de fiança, conforme a legislação brasileira.
Apreensão durante cerco policial – Duas das armas apreendidas no fim de semana foram encontradas durante um cerco policial no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Equipes da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais e Força Tática do 1º Batalhão intensificaram as ações no local contra um grupo suspeito de vários crimes no bairro e terminou o trabalho com um saldo de cinco detidos e uma espingarda, um revólver e 68 papelotes de maconha apreendidos. Um dos suspeitos, Valter Costa Trajano, de 22 anos, foi autuado por tentativa de homicídio, já que atirou contra um dos policiais para fugir da prisão. A bala atingiu o colete do PM.