Policial

Mais um: cresce onda de protestos por água no Vale do Piancó

mais um
Na briga por água, Rodovia volta a ser bloqueada entre as duas cidades que duela um manancial, no Vale do Piancó. (foto: Diamante Online)

A população da cidade de Piancó interditou, desde as 09h00 da manhã desta terça-feira (18), a BR-361 para cobrar da Cagepa e da Aesa água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 30 dias sem o líquido nas torneiras. O trânsito ficou fechado nos dois sentidos da rodovia.

- PUBLICIDADE -

O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa, carroças de burro, motos e com a perfuração de poços artesianos. Mais de 50 postos já foram perfurados na cidade

O protesto de hoje ocorreu a cerca de três quilômetros da cidade de Piancó, nas proximidades do escritório da Cagepa.

Na semana passada, os moradores da cidade de Olho D’Àgua também interditaram a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do açude do Buiú, localizado na zona rural da idade, para a cidade de Piancó.

Segundo o jornalista Joaquim Franklin, do site Vale News PB, a ESA propõe a abertura de 12% das comportas do açude do Buiu para levar água para Piancó pelo leito do Rio Genipapo.  A população de Piancó seria contra esta proposta e defende a construção de uma adutora para levar água do açude de Coremas ou Mãe D´água para a cidade e solucionar de vez o problema.

MaisPB

Deixe uma resposta