Um adolescente de alta periculosidade, de 16 anos, que estava morando em São José de Piranhas foi apreendido, no final da tarde desta quarta-feira (19), pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Cajazeiras. Ele cometeu um ato infracional correspondente a latrocínio e deixou um policial ferido em Paracatu, no estado de Minas Gerais. O crime aconteceu em maio de 2015.
Segundo do delegado que atuou na ação, Dr. Elcenho, a Polícia já vinha investigando o adolescente por constante prática de furtos na cidade. Com um mandado de busca e apreensão ele foi pego quando trafegava em um caminhão caçamba na rodovia PB-400 e levado para a Delegacia Distrital de Cajazeiras, onde está à disposição da Justiça.
O menor deverá ser encaminhado ao Centro Educacional do Adolescente – CEA, da cidade de Sousa, para cumprir pena de internação forçada (detenção física) por três anos pelo roubo seguido de morte, já que o caso dele já foi julgado pela Justiça. Ou poderá ser levado para cumprir ‘pena educativa’ no Estado de Minas Gerais.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo