A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) questionou essa semana o desperdício de recursos na ordem de mais de R$ 12 milhões, utilizados para solucionar os problemas estruturais do prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba, pelas gestões passadas, mas que não foram resolvidos.
Segundo ela, apesar do montante investido, o problema persiste, tanto é que a Casa precisou paralisar os trabalhos para realizar uma manutenção na parte elétrica e também no esgotamento sanitário.
“Se investiu mais de R$ 12 milhões de reais para solucionar esses problemas na legislatura passada e hoje, mesmo com esse investimento, voltamos a ter um problema de estrutura, o que torna inviável o trabalho dos funcionários e de quem visita”, disse.
Estela, no entanto, fez questão de destacar o empenho do presidente Adriano Galdino (PSB) para solucionar os problemas e não prejudicar o andamento do trabalho legislativo nesse semestre.
“O problema é grave, mas o presidente Galdino não tem poupado esforços para resolver esse transtorno que advém de erros do passado”, ressaltou.
Se aplicados em outras áreas, os recursos desperdiçados poderiam ter construído mais três escolas públicas ou até mesmo uma Escola Técnica inteira.
“Infelizmente o que chama atenção são os recursos que foram investidos e desperdiçados, isso equivale a três boas escolas publicas que poderiam ter sido construídas com esse dinheiro e que poderiam estar beneficiando mais de três mil alunos nos três turnos. Infelizmente o que preocupa é que depois de tanto investimento tenhamos agora um problema desse tamanho”, lamentou.
Enquanto o problema não é solucionado, os deputados da Assembleia tentam dar andamento ao trabalho na Casa realizando sessões itinerantes. Nesta quinta-feira (20) o local escolhido foi o plenário da Câmara Municipal da Capital.
PB Agora