Política

Presidente da AL-PB almoça com situação e oposição

A maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba não é do governo nem da oposição. É do presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), que montou uma espécie de “governo paralelo” na Paraíba, apesar de manter uma postura discreta e cordial com o governo Ricardo Coutinho (PSB).
 
Nessa terça-feira (9), o presidente da assembleia legislativa da Paraíba , Ricardo Marcelo, se reuniu com deputados da oposição e da situação no restaurante Marítimos, no Cabo Branco. Mais difícil do que distinguir entre ensopado de peixe e de ostra foi dizer qual deputado era uma coisa ou outra.
 
Numa mesma mesa, Gervásio Filho e Janduy Carneiro, Aníbal Marcolino e Domiciano Cabral, além de Genival Matias.
 
Como se fossem uma bancada independente, todos prontos pra apoiar Ricardo. Mas o Marcelo.
 
 
Redomoinho na CCJ
 
O mais à vontade no almoço com deputados da oposição era o deputado Janduy Carneiro, que responde hoje pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Ele recebeu apoio dos oposicionistas pra ficar no cargo, apesar do governo sinalizar que quer Adriano Galdino (PSB). Janduy faz charme, mas jura que é governo.
 
 
Marcelo diz que não como mexer na promulgação da LDO
 
Ricardo Marcelo disse  que não há como reverter a promulgação da LDO sem os vetos do governo. “Perderam o prazo”, disse, reafirmando que os poderes esperam atuar com as mesmas regras de repasse do duodécimo que atuavam antes.
 

- PUBLICIDADE -

Com Luíz Torres

Deixe uma resposta