O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Cajazeiras no Sertão da Paraíba realizou na tarde desta quarta feira (26) uma Operação para combater o comércio de drogas e armas de fogo nos bairros da cidade. O trabalho foi motivado pelo resultado das investigações realizadas pelos agentes de investigações do GTE que mapearam os pontos de vendas de entorpecentes principalmente no bairro Esperança e no centro da cidade de Cajazeiras. A ação contou com a participação de 38 Policiais Civis do GTE de Patos, Itaporanga e Catolé do Rocha. Eles saíram às ruas para cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras.
No momento que seguiam para os alvos os policiais conseguiram prender em flagrante, Lucas Silva Ponchete. Ele estava com uma munição calibre 9mm de uso restrito, dois celulares e pedras de crack. A segunda pessoa presa foi Cícera Martins da Silva, com ela foi encontrado uma porção de um pó semelhante à cocaína, maconha e crack. Os dois já estavam sendo investigados pela polícia há algum tempo e segundo os levantamentos realizados tanto o marido de Cícera, Ivanili Furtado e a filha dela, Itala Nandi estão presos por tráfico de drogas. Ivanili é considerado um dos maiores traficantes de entorpecentes da cidade de Cajazeira, quando foi preso Ivanili estava com 21 kg de maconha e a enteada, Itala foi encontrada com 86 tabletes da droga. Ivanili também responde na Justiça por homicídios e estupros.
Lucas e Cícera foram ouvidos na Delegacia de Cajazeiras e depois conduzidos para os Presídios onde vão permanecer aguardando as sentenças da Justiça. As drogas foram encaminhadas para o Instituto de Policia Cientifica (IPC) para serem analisadas pelos peritos.