A prefeita, Alderi Caju (PMDB) enfrentará mais um embate na Câmara de Vereadores do município. Nesta segunda-feira (14) o vereador Wilson Furtado entrou em contato com a redação do Radar Sertanejo e denunciou suposto superfaturamento de, ao menos, 400% no pagamento de palco e shows realizados pelas bandas Forró do Chefe e Forró Bakana.
Segundo o vereador a despesa com a apresentação das bandas não passou de R$ 5 mil, mas na prestação de contas repassada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) consta R$ 25 mil. O evento foi realizado no dia 11 de junho deste ano, por ocasião das festividades do padroeiro da cidade. O contrato com as bandas foi feito sem licitação em nome de, Jorge Eduardo Lucena Cavalcanti.
Wilson critica a ação da prefeita tanto pela suposta irregularidade em superfaturamento quanto pela pouca importância que a prefeita dá ao município em tempo de crise. Ele ainda argumenta que a prefeita realiza festas e deixa os servidores municipais com atraso de salários de pelo menos 45 dias. Os funcionários efetivos do município ainda não receberam os vencimentos do mês de agosto e não há previsão de pagamento.
A reportagem tentou falar por telefone com a prefeita, Alderi Caju, mas o celular dela estava desligado ou fora de área de cobertura.
Alex Gonçalves
Radar Sertanejo