Em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Couto registrou seu elogio pela visita feita pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT) a seu estado natal, a Paraíba, no último dia 4 de setembro.
A petista esteve em Campina Grande e João Pessoa para realizar a entrega de quase duas mil habitações populares construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e também participar de uma reunião com empresários e, depois, da plataforma “Dialoga Brasil” junto com vários ministros. Mais do que isso, Dilma garantiu que a Transposição de Águas do São Francisco será concluída até o fim do ano que vem, amenizando a crise hídrica que castiga o Estado da Paraíba.
Couto saiu de Brasília junto com a comitiva presidencial e esteve com Dilma Rousseff em todos os momentos na Paraíba. “Tive o orgulho de acompanhar toda a comitiva da presidenta que por sinal tem carisma e humildade para acolher qualquer um cidadão brasileiro.
Chegamos por volta do meio-dia em Campina Grande e daí em diante foi uma festa junto aos campinenses”, lembrou Couto, ao citar que Dilma inaugurou 1.948 casas nos residenciais Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, ambos do programa Nacional de Habitação Urbano (PNHU), do Governo Federal.
Ele também registrou o agradecimento do prefeito de Campina Grande, o tucano Romero Rodrigues. O gestor disse que era justo a quem pediu, agradecer pelas obras realizadas pelo governo federal na cidade.
Já em João Pessoa, o deputado esteve ao lado da presidente num encontro com empresários e também na plataforma “Dialoga Brasil”, durante a qual os ministros da Saúde, Arthur Chioro; da Educação, Renato Janine; da Justiça, José Eduardo Cardozo; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e da Cultura, Juca Ferreira, além do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, responderam a várias perguntas e sugestões de internautas para melhorar o governo. Dilma foi muito aplaudida e deixou a Paraíba animada com a recepção do povo paraibano.
“O Dialoga Brasil é uma proposta humilde do governo em expandir a democracia e tornar a plataforma social um meio para que o povo governe junto aos governantes. Pasmem a oposição, mas nosso governo a cada dia demonstra que o povo éque manda e não os antidemocratas”, resumiu Luiz Couto.
Assessoria de Imprensa