Cidades

Mutirão DPVAT quer julgar 700 ações de cidades do Alto Sertão; confira

Mutirão DPVATComeça nesta terça-feira (20) em Patos, no Sertão paraibano, um mutirão que pretende analisar 700 processos que envolvam Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). As bancas de conciliação acontecem na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e seguem até a quinta-feira (22).

- PUBLICIDADE -

Segundo o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, serão montadas 20 bancas e 25 pessoas, entre servidores, peritos, promotores, defensores públicos, juízes e ainda estudantes do curso de Direito. O objetivo é descongestionar as unidades jurisdicionais do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O mutirão abrangerá as comarcas de Água Branca, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro, Patos, Paulista, Piancó, Picuí, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

Os advogados devem levar para o mutirão os processos físicos e é necessário a presença da parte envolvida em caso de invalidez porque haverá perícia no local.

Com G1 PB

Deixe uma resposta