O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) acusou hoje a bancada da oposição de falta de coragem durante as votações a favor dos paraibanos na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Falta coragem na bancada governista de votar ao lado do povo quando os projetos chegam aqui. Vocês deveriam ter a coragem de ir ao Palácio do Governo e dizer ao governador ou imperador quando ele está errado. Mas vocês não fazem isso, ficam como cordeirinhos balançando a cabeça para tudo que ele diz”, afirmou.
Segundo Anísio, o Governo de Ricardo Coutinho tem provocado revolta unânime no Estado. “A Paraíba vai levantar a voz. Todo o funcionalismo público da Paraíba está revoltado. É quase unanimidade. Este Governo tem a propriedade de semear revolta em todos os locais. E no dia 14 e 15 vão estar nas ruas, participando de uma greve geral do funcionalismo público. Todos contra este Governo, pseudo socialista, pseudo democrático”, disse. O petista garantiu que lutará, juntamente com a bancada de oposição, ao lado do Fisco e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Na ocasião, o petista defendeu ainda o Governo da Presidente Dilma Rousseff, explicando porquê ela ainda não veio à Paraíba. “Acabei de ouvir uma piada por parte dos parlamentares do PSB e não poderia ficar calado. Dizer que Dilma está humilhando a Paraíba só pode ser uma piada. O Governo do Estado e seus aliados do PSDB e Democratas, na ocasião em que estavam no Governo Federal, é que humilharam a Paraíba. Ninguém via verbas vindo para o Nordeste, muito menos para a Paraíba. Ficava tudo no Sudeste, para os grandes empresários e banqueiros. Mas, no Governo Lula e no Governo Dilma as verbas são repassadas com justiça para todo o Brasil”, contou.
Por fim, Anísio lembrou que não foi a presidente Dilma Rousseff que paralisou as obras da transposição do Rio São Francisco em alguns trechos, mas o Tribunal de Contas da União (TCU). E, garantiu também que as novas licitações já foram realizadas e as obras serão retomadas agora. Ele ressaltou também o fato de que o atual Ministro das Cidades do Governo Dilma é o paraibano Agnaldo Ribeiro. "Há quanto tempo a Paraíba não tinha um Ministro", indagou.