Política

Ficha Limpa faz oposição de CZ realizar pesquisa

A aprovação da constitucionalidade da lei de Ficha Limpa de STF já mexe com a política da região de Cajazeiras e o carnaval passa a ser um pedestal de estratégias para as eleições de outubro em alguns municípios.
O caso mais evidente é em Cajazeiras, onde o ex-prefeito Carlos Antonio (DEM), poderá não disputar este ano o pleito municipal.

- PUBLICIDADE -

Com isso, as oposições cajazeirenses passam o carnaval montando novas estratégias e discutem um plano ‘B’ para uma possível substituição ao ex-prefeito na disputa do pleito.

Sem perder tempo o grupo carlista já está realizando uma pesquisa interna com o nome de Denise Albuquerque, esposa de Carlos Antonio, com o objetivo de medir a aceitação dela para a disputa do executivo municipal no lugar do ex-prefeito, caso ele seja impedido de ir à disputa por força da lei.

A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.
 

Deixe uma resposta