O movimento dos partidos de oposição de Monte Horebe, Alto Sertão, dão demonstração de que vão partir divididos para as eleições de outubro. A crise de ‘ego’ dentro da base contrária ao governo do prefeito Erivan Guarita (DEM), favorece à eleição da pré-candidata da situação, a secretária de administração Cláudia Dias do DEM.
O ‘racha’ divide a oposição em dois grupos. Um, liderado pelo presidente da câmara de vereadores, Luciê Dias (PDT) que anunciou, recentemente, rompimento com o grupo do prefeito. O outro é o grupo do PMDB liderado pela líder política Neuza Costa que tem como principais nomes para a disputa: o advogado cabo Sula (PMDB), Neném Benedito (PT), Dr. Cleston (PTdoB) e Geraldo Filho (PSDB).
Por outro lado, o grupo da situação, que tem como principal coordenador de campanha o prefeito Erivan Guarita, já colocou a militância em contato com os eleitores de todo o município em prol da eleição da pré-candidata Cládia Dias referenda pelo DEM, PCdoB, PR, PSD, PSB e PV.
O nome da secretária vem ganhando espaço entre o eleitorado, respaldado na ampliação das alianças com líderes políticos e comunitários de Monte Horebe.
Escolha do Vice
A vaga de vice-prefeito continua em aberta e vem sendo costurada, por meio de reuniões partidárias, afirmou uma fonte ao Radar Sertanejo.