Política

PT vai realizar pesquisa interna para confrontar popularidade

Longe de um acordo para disputar a eleição deste ano, as oposições de Monte Horebe no Alto Sertão se distanciam cada vez mais de uma união para enfrentar o grupo do prefeito Erivan Guarita (DEM), que tem como pré-candidata a prefeita a secretária municipal de administração, Cláudia Dias (DEM).

- PUBLICIDADE -

As oposições estão dividas em dois grupos e não há até o momento entendimentos de consenso em torno de uma só candidatura. De um lado está o presidente da Câmara Municipal, Luciê Dias (PDT) que não abre mão de sua candidatura a prefeito e do outro está o grupo ‘contagiado’ por Neuza Costa que tem, pelo menos, quatro nomes esperando a indicação para concorrer à prefeitura.

Nesta quinta-feira (5) o ex-candidato a prefeito nas eleições passadas, Neném Bendito (PT) confirmou ao Radar Sertanejo haver um grande jogo de interesse pessoal nas oposições, o que pode esfacelar o grupo e favorecer ainda mais a vitória da pré-candidata do prefeito, Cláudia Dias.

O petista defende, inclusive, uma pesquisa para se ter uma ideia do melhor nome para ser o indicado pela oposição. “Vou mandar realizar ainda este mês de abril uma pesquisa por minha conta apara saber a aceitação de cada um de nós que estamos com os nomes lançados pela oposição.” Destacou ele.

“Vejo uma grande imposição, principalmente por parte do presidente da Câmara, penso que mesmo o nome de Luciê não sendo o mais aceito pelo povo, através de pesquisa, ele ainda não abre mão de sua candidatura  e isso é claro só beneficia Cláudia.” Finalizou.

Perguntado se já recebeu convite para a vaga de vice-prefeito na chapa da situação, Nenê afirmou que já foi sondado por assessores da administração, mas não recebeu nenhum convite oficial nem de Cláudia nem de Erivan.  

 

Deixe uma resposta