Policiais do Grupo de Operações Especiais (GTE) da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da 15ª Delegacia Seccional de Patos, no Sertão da Paraíba, prenderam, No final da manhã desta quarta-feira (16), Danyllo Ramon Pereira Germano, 30 anos, suspeito de assassinar com vários tiros o motorista Gleydson Ney Rodrigues Laurentino, 28 anos.
O crime aconteceu na tarde do dia 21 de outubro, na comunidade do Frango, na Rua Terto Zacarias, naquele município. De acordo com testemunhas a vítima estava sendo perseguida por dois homens em uma moto que dispararam vários tiros na direção dele. Gleydson foi atingido e caiu da motocicleta que estava pilotando e neste momento o homem que estava como carona na outra moto desceu e efetuou um disparo na direção da cabeça dele. Em seguida, eles fugiram sem levar nada.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Gleydson tinha cumprido pena por um homicídio praticado em 2010 na cidade de Patos. Damário Pereira Germano, 28 anos, foi encontrado morto por trás do colégio Aristides Hardman Timen. Na época, as pessoas que passavam pelo local informaram que a vitima foi assassinada por dois homens que fugiram em uma moto.
A morte de Gleydson em outubro ligou os dois fatos. Ele era o principal suspeito de matar Damário, irmão de Danyllo, que foi preso nesta quarta-feira pelos policiais do GTE. “Gleydson teria sido assassinado por vingança, já que Danyllo sabia que foi ele que matou o irmão. Agora vamos continuar as investigações para identificar e prender o homem que estava guiando a moto no dia do crime”, disse o delegado seccional de Patos, Silvio Rabelo.
Danyllo Ramon foi ouvido na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e, em seguida, encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega de Patos para aguardar pela sentença da Justiça.