Política

Maranhão visita São José de Piranhas, comenta política local e obra da transposição

Maranhão hojeDepois de participar da convenção do PMDB na cidade de Cajazeiras, o senador José Maranhão visitou, neste domingo (20), São José de Piranhas onde foi recebido pela comitiva que integra o grupo de oposição, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário José Edinando.

- PUBLICIDADE -

Durante entrevista concedida a rádio Terra Nova FM, o senador foi enfático. Perguntado pelo entrevistador se ele, mesmo sabendo que a oposição vai enfrentar um grupo forte da situação apoiado pelo prefeito, consolida apoio ao projeto de Edinando para disputar a eleição municipal, Maranhão disse: “eu não tenho candidato em São José de Piranhas, meu candidato é aquele que conseguir unir todas as forças de homens de bem da oposição para ajeitar a cidade”.

Mais adiante o líder do PMDB na Paraíba destacou a iniciativa de André Lucena, que em comum acordo, abriu mão da sua pré-candidatura a prefeito para disputar uma cadeira na Câmara Municipal em nome do fortalecimento do grupo. “Nós vamos ganhar a eleição em São José de Piranhas com estes nomes que estão aí. Isso vai crescer como uma bola de neve” – declarou. Atualmente o grupo defende o nome de Zé Edinando para disputar a prefeitura.

grupo oposição
Comitiva de São José de Piranhas recebendo o senador José Maranhão no aeroporto de Cajazeiras. (foto divulgação)

Transposição do São Francisco

Sobre o projeto de integração das águas do Rio São Francisco na Paraíba, o senador José Maranhão, declarou que apesar o Governo Federal anunciar a conclusão da obra com prazo já determinado, ele acredita que os paraibanos só poderão usufruir das águas do Velho Chico no final de 2017.

O senador acredita que mesmo depois de concluído o serviço ainda precisa de mais um tempo de pelo menos 5 meses para a realização dos testes e, depois disso, ainda é necessário um novo prazo para que os reservatórios possam encher e finalmente a água ficar disponível para o consumo humano. Para isso ainda corre o risco de haver um novo retardamento das obras o que esticaria, ainda mais, o tempo previsto.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta