Duas comitivas formadas por quase 50 pessoas da cidade de São José de Piranhas participou, na tarde dessa terça-feira (22), da solenidade em que a presidenta da república Dilma Rousseff inaugurou a segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Entre os participantes estavam o prefeito Domingos Neto, vereadores, secretários municipais, deputado Jeová Campos, empresário Chico Mendes e convidados. Também prestigiaram o evento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, Damião Gomes, a tesoureira Gerlândia Vieira e outros membros da instituição.
Na ocasião, a presidente e o governador Ricardo Coutinho assinaram um termo de cooperação liberando o orçamento para a construção de redes conectoras de abastecimento das comunidades localizadas no entorno dos canais da transposição, em um raio de 5 km. Conforme o termo, R$ 35,71 milhões foram liberados para os municípios de São José de Piranhas, Cajazeiras, Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, além de Monteiro. O recurso será para beneficiar 12,2 mil habitantes em 32 comunidades desses municípios.
Durante discurso Dilma foi aplaudida de pé. Com palavras de ânimo a presidente afirmou que vislumbra em 2016 um “ano melhor” para o Governo Federal. E fez referência ao momento político atual. “Como diz aqui no Nordeste, a gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra não”, disse ela sobre as dificuldades enfrentadas durante a crise.
O portal Radar Sertanejo foi o único veículo de comunicação do Sertão paraibano a fazer a cobertura jornalística da visita presidencial.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo