Cícero anuncia saída da vida pública e Paraíba ingressa na lista dos 5 estados mais violentos do Brasil
O mês de maio de 2015 foi marcado pelo anuncio, em definitivo, da saída do ex-senador Cícero Lucena da vida pública. Em maio também foi divulgado o Mapa da Violência que colocou a Paraíba na lista dos cinco estados mais violentos do Brasil.
Cícero
Durante as convenções que reconduziram a esposa de Cícero, Lauremília Lucena, à presidência do Diretório do PSDB em João Pessoa, o ex- senador foi lembrado como um possível nome para disputar a prefeitura de João Pessoa.
Como resposta, Cícero atestou que o trabalho na vida pública chegou ao fim. “Agradeço ao senador Cássio pelas generosas palavras, mas asseguro de forma definitiva que a minha contribuição para a vida pública está encerrada. Sou grato a Deus e ao povo”, disse.
Mapa da violência
Levantamento do Mapa da Violência 2015 apontou a Paraíba como o quinto estado em número de mortes a cada 100 mil habitantes. Os dados fazem parte do estudo “Mortes Matadas por Armas de Fogo”, divulgado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). De acordo com os dados, 33 homicídios a cada 100 mil habitantes ocorreram no estado em 2012.
Além disso, João Pessoa figura no ranking como a terceira cidade mais violenta do país, ficando atrás apenas de Macéio e Fortaleza. A capital paraibana ficou entre as que tiveram “graves aumentos na década”, subindo 100,1% na taxa de óbitos por 100 mil habitantes por arma de fogo de 2002 para 2012.
Blog do Gordinho