Depois de um ano corrido, com trabalhos e apresentações por todo o país, a cantora e instrumentista Lucy Alves se encontra em Itaporanga para passar o fim de ano com os seus familiarese e lançar o seu mais novo CD.
O projeto do novo disco, lançado pela gravadora carioca Biscoito Fino, é uma parceria com a banda Clã Brasil, grupo familiar que a revelou. O trabalho chama-se “Lucy Alves e Clã Brasil no forró do seu Rosil”, uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor pernambucano Rosil Cavalcanti (já falecido), autor de grandes sucessos gravados por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho e outros importantes nomes da nossa música nordestina.
Lucy Alves é filha do itaporanguense Zé Badu, criador e também músico do Clã Brasil. Além dele, que toca violão de sete cordas, o grupo é formado pela mãe da cantora, Lizete (Flauta e coro), duas irmãs e dois amigos: Larissa (zabumba e coro); Fabiane (cavaquinho, viola, a de 12 cordas e coro); Morena (triângulo e coro); e Francisco Neto (pandeiro e percussão).
O CD já está à venda em lojas físicas e virtuais (pela internet). O trabalho tem direção musical da própria cantora e direção-executiva de Badu. Os arranjos foram feitos por Lucy, Badu e maestro Chiquito. O CD tem oito dos maiores sucessos do homenageado e três poesias inéditas, musicadas por Badu, especialmente para a comemoração: “Coco x Baião”, “Gibão” e “Tambaú”.
O lançamento do CD, que ocorre primeiramente em Itaporanga, proporcionará à cantora, em especial, um final de ano marcante ao lado de amigos, fãs e familiares. Aliás, 2015 deverá deixar muitas saudades para Lucy Alves, que foi um dos destaques do meio musical do Brasil, inclusive com conquista de prêmio internacional. Antes da apresentação do disco, Lucy Alves dará uma entrevista coletiva à imprensa regional.
Folha do Vali