Pelo menos no Interior do estado, a movimentação dos candidatos a cargos eletivos este ano se limita aos bastidores. O corpo a corpo e a presença nas ruas ainda são tímidos. As eleições vão ser realizadas, em todo o país, no dia 7 de outubro, quando irão ser escolhidos o prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Pelo menos nesses primeiros dias de campanha, não se encontra pelas ruas as placas, folhetos ou outro material para divulgação dos candidatos. A questão é que, antes de sair às ruas, os concorrentes aguardam alguns itens fundamentais: o CNPJ do comitê ou do candidato, indispensável para a produção de todo o material publicitário; e principalmente o registro oficial de cadastro.
Já as propagandas eleitorais no rádio e na televisão irão começar no dia 21 de agosto e continuarão até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações.
De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet. Essa propaganda é permitida nos sites do candidato do partido ou coligação. Podem ser usados também blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
Adicione um comentário