O deputado estadual João Gonçalves é mais um parlamentar paraibano a confirmar o ingresso no novo Partido Ecológico Nacional (PEN). Ele deverá encaminhar o pedido de desfiliação do PSDB já na tarde desta quarta-feira (18). O PEN inicia as atividades na Paraíba com a maior bancada entre todos os partidos que compõe o quadro parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva convocada pelo presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, na manhã desta quarta-feira (18), no Hotel Verde Green. Na ocasião, ele também anunciou a desfiliação do PSDB para se filiar e presidir o Diretório Estadual do PEN. A executiva municipal do partido em João Pessoa será comandada pelo deputado Toinho do Sopão, ex-PTN.
Ricardo Marcelo afirmou durante a entrevista que o seu objetivo a partir de agora é concluir o mandato a frente da presidência da ALPB e ajudar a desenvolver o PEN em todas as regiões do Estado. Segundo ele, o ingresso na nova legenda não está vinculado a qualquer projeto pessoal para as eleições de 2014.
Ainda de acordo com Ricardo Marcelo, os parlamentares que passam a compor o PEN deverão manter a mesma postura na ALPB. “Todos os deputados que ingressaram no partido já tinham compromisso [situação ou oposição], e cada um vai mantê-lo votando as matérias de acordo com o que for melhor para a Paraíba”, argumentou.
Além de Ricardo Marcelo, Toinho do Sopão e João Gonçalves, compõem o PEN na ALPB os deputados Edmilson Soares (ex-PSB), Branco Mendes e José Aldemir (ex-DEM), Janduhy Carneiro (ex-PPS), Aníbal Marcolino e Mikika Leitão (ex-PSL).
A coletiva foi bastante prestigiada pelos pares do presidente Ricardo Marcelo, além dos nove integrantes do novo partido, mais oito deputados estiveram presentes no anuncio.
WSCOM